HOME

Riachos de Outrora

Riachos hoje

Museu

Localização

Contacto

Museu Agrícola dos Riachos
Museu

Inaugurado em 1989, o Museu Agrícola de Riachos reúne um riquíssimo espólio representativo dos vários aspectos da ruralidade que marcou, até há três décadas, o modo de vida tradicional das gentes riachenses. Sala do Traje
Sala do Traje
O lagar e a eira, a casa tradicional e maquinaria agrícola, o traje e as artes e ofícios tradicionais, completam um acervo etnográfico de inegável interesse didáctico. Boieiros, gadanheiros e valadores merecem, contudo, plano de destaque, pelo papel que representaram no passado riachense. O Museu Agrícola de Riachos pretende reflectir uma visão de conjunto duma realidade geográfico-cultural de transição do bairro para a borda d'água ribatejana.

Os serviços de Museologia e Museografia, de Conservação e Restauro e os Serviços Educativos são Projecto Museológico deste espaço de as bases do cultura. O Centro de Escolas e Grupos assim como Documentação serve investigadores que documentos para a sua actividade aqui poderão encontrar profissional vez mais de natureza pedagógica e num quadro que se pretende cada científica.


Separador
[
Ecos do Ribatejo] [Home] [Riachos de Outrora] [Riachos hoje] [Museu] [Localização] [Contacto]
Contacte-nos
Contacte o Museu Agrícola dos Riachos